• Maryse Suplino

Dias Felizes para as Mães!


Minha mãe dizia que dia das mães é todo dia. No princípio eu não entendia. Com o passar dos anos, comecei a compreender. Todo dia é dia de lembrar a dedicação, o carinho, o esforço feito no intuito de criar, para os filhos, um cenário mais amplo de possibilidades que aquele que experimentou em seus anos de crescimento.


Todo dia é tempo de agradecer as orientações e conselhos (ainda que, por vezes, não muito bem aceitos), sempre oferecidos com amor e paciência que nos faz sentir seguros, se não pela resposta exata ao nosso problema, pela certeza de sempre poder recorrer a ela nas horas incertas da vida.


Todos os dias nos dão a oportunidade para cuidar de quem cuida de nós, às vezes esquecendo de si mesma. A cada dia temos uma nova chance para identificar necessidades e demandas (que muitas vezes não serão a nós reveladas espontaneamente) e tentar supri-las.


Diariamente podemos reconhecer os feitos de amor. Não para cobri-la de medalhas de honra ao mérito, mas de abraços, beijos e sorrisos que em sua autêntica simplicidade expressam nosso muito obrigada.


Todos os dias é possível retribuir da forma mais completa que pudermos, que logicamente vai variar, uma vez que existe uma diversidade incrível de estilos, personalidades, desejos e expectativas nas mães que habitam o mundo.


Com o passar dos anos compreendi que todo dia é dia das mães porque podemos amar todo dia. Cada dia de uma forma diferente, porque tanto nós quanto elas nos modificamos diariamente. Cada ano, conforme a maturidade chega, com uma profundidade maior.


Minha mãe se foi. Já não está entre nós há treze anos. Hoje entendo porque todos os dias são dias das mães. Todos os dias elas estão manifestas em nós. Através do rosto que nos encara no espelho, por meio dos segredos no preparo da comida predileta, no estilo de música que vez por outra buscamos ouvir. Nessa ou naquela mania que espelhamos, e nem mesmo nos damos conta de onde se originou, estão presentes. Nas facetas da nossa personalidade multiplicam-se em nós.


Todo dia é dia da minha mãe. Ela está aqui comigo. Dentro de mim. Todo dia me vejo lembrando, agradecendo, reconhecendo, tentando retribuir e amando.


Desejo a todas que lerem esse texto FELIZES DIAS DAS MÃES!

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES?
ASSINE AGORA NOSSA NEWSLETTER!

CLIQUE E LEIA

GRÁTIS!!!

CFN.jpg
capa ensinando.png